Betim será palco de uma experiência cultural e educativa única com a chegada do projeto Cine Petrobras, que oferece sessões de cinema gratuitas para a população. A iniciativa, realizada pela Cepar Comunicação e patrocinada pela Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O objetivo é democratizar o acesso ao cinema, especialmente para jovens e crianças.
O Cine Petrobras traz um cinema itinerante equipado com tecnologia de ponta, oferecendo conforto e acessibilidade. Durante o dia, quatro sessões serão realizadas exclusivamente para escolas e instituições públicas da cidade, previamente agendadas. À noite, uma sessão aberta ao público exibirá grandes lançamentos do cinema, como os filmes “Wonka” e “Lightyear”. Para participar, é necessário retirar os ingressos no local, no dia do evento, uma vez que as vagas são limitadas. Além disso, os espectadores poderão desfrutar de pipoca e refrigerante gratuitamente.
Tecnologia e acessibilidade de última geração
A carreta, no estilo transformer, se transforma em um verdadeiro cinema com capacidade para 91 pessoas. Com poltronas reclináveis, ar-condicionado, sistema digital de som e imagem, e dois banheiros, o espaço foi projetado para oferecer uma experiência de cinema de alta qualidade. O projeto ainda conta com recursos de acessibilidade, como rampas de acesso e espaço para cadeirantes. Sessões com janela de libras e legendas descritivas podem ser solicitadas previamente.
Edmilson Ferreira dos Santos, gerente geral da REGAP, refinaria da Petrobras em Betim, destaca a importância de iniciativas como esta: “A Petrobras contribui para o desenvolvimento do país de diferentes formas, e o apoio à Cultura é uma delas. É motivo de grande satisfação a parceria com o Cine Petrobras, que leva a experiência do cinema para os lugares mais distantes, contribuindo para a inclusão e ampliando o acesso à cultura.”
Programação em Betim:
- Segunda-feira (30) e terça-feira (1º)
- 8h, 10h, 13h30 e 15h30 – Sessões com escolas públicas
- 18h30 – Sessão aberta ao público