Projeto Chef´s da Estrada vai servir refeições aos caminhoneiros e motoristas de ônibus em Betim

0
487

Projeto desembarca em Betim nesta quarta-feira (12)

Celso Volpon

Além das deliciosas refeições preparadas pelo ex-master Chef Marcos Baldassari e sua equipe, eles recebem serviços de desinfecção das cabines dos caminhões, máscaras, álcool em gel 70% para prevenção do Covid-19 e de uma mensagem de carinho e apoio.

A equipe Chef´s da Estrada já percorreu dez mil quilômetros pelas estradas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, atenderam mais de 1200 caminhoneiros, servindo refeições e distribuindo mais de mil máscaras e aplicações de desinfecção de ambientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos na metade do nosso projeto solidário e nos sentimos realizados em poder compartilhar mais de mil sorrisos, oferecer serviços e nossa homenagem aos amigos da estrada”, ressalta Walter Cavalheiro Filho, idealizador do Chef´s da Estrada que tem parceiros da iniciativa privada como Aurora, Truckvan e Desinfecta Express.

O cardápio foi criado pelo chef Marcos Baldassari, ex-participante do MasterChef e apresentador do programa Cozinha Amiga (TV Gazeta), que participa do preparo dos pratos junto com sua equipe. O menu traz três deliciosas opções aos caminhoneiros: Chef 1 – Arroz carreteiro, costela suína ao molho de cerveja preta e couve com bacon, Chef 2 – Arroz com linguiça, feijão preto com defumados e sobrecoxa recheada com presunto, Chef 3 – Espaguete com ragu de linguiça e presunto, coxinha de asa frita com alho e salsinha, todos os pratos acompanham farofa de banana com linguiça.

Apaixonado pela gastronomia desde a infância e proprietário de uma hamburgueria (MB Burger) e de uma empresa especializada em serviço de buffet, Baldassari conta como foi a escolha dos pratos: “A inspiração veio das comidas típicas brasileiras, que remetem à casa e ao lar, pois a carga horária destes profissionais é intensa e eles precisam de energia para a jornada diária. Sentiremos na pele o que é estar todo dia na estrada, assim como os caminhoneiros, e a nossa dedicação será grande para servir uma comida de excelência a esses guerreiros”, comenta.

Até 20 de agosto, o projeto percorrerá 27 paradas em 22 cidades nas regiões Sul e Sudeste do Brasil em pontos estratégicos de grande passagem e concentração de caminhoneiros. O Chef´s da Estrada Já atendeu trabalhadores em 14 cidades (18 pontos). Nesta quarta-feira (12), de 11h ás 14h, o projeto chega ao Distrito Industrial Paulo Camilo, em Betim.

“Estamos muito felizes com este projeto que homenageia os caminhoneiros, que tanto trabalham para abastecer todos os setores do país nesta pandemia. Está sendo um desafio percorrer regiões deste país e passar por cidades distantes e tão importantes polos de trabalho, este projeto só está sendo possível graças a união de parceiros da iniciativa privada”, afirma Walter Cavalheiro Filho, idealizador do projeto.

“Essa é uma união para ganharmos mais força e a Aurora Alimentos como cooperativa entende bem como é isso. Apoiar quem precisa, ajudar a garantir mais segurança e homenagear o trabalho desses profissionais que não pararam e continuam trabalhando firmemente na estrada, para garantir o abastecimento de milhões de famílias brasileiras. Ficamos honrados em poder contribuir com esse projeto”, afirma o diretor Leomar Luiz Somensi.

Alcides Braga, presidente da Truckvan, fornecedora do Food Truck Chef´s da Estrada, ressalta a importância de fazer parte deste projeto de valorização aos caminhoneiros. “Profissionais tão essenciais para economia do nosso país e que estão se mostrando grandes guerreiros neste momento de pandemia”.

Desinfecção contra a Covid-19

A ação de desinfecção vai levar mais segurança aos caminhoneiros. O trabalho é desenvolvido pela Desinfecta Express, empresa que nasceu para proteger as pessoas neste período difícil da pandemia. “Nada mais justo que a Desinfecta Express levar aos profissionais da estrada uma atividade de proteção às cabines de seus caminhões. Afinal eles nos protegeram do desabastecimento, e agora é nossa vez de retribuir com muito carinho a eles, grandes profissionais da estrada”, afirma Soraia Carrasco, representante de vendas da Desinfecta Express.

A estrutura do Chef´s da Estrada é formada por food truck para a cozinha, trailer dormitório para a equipe, veículo com materiais de prevenção à saúde e pelos profissionais (chef e assistente de cozinha, produtor, assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões).

Próxima parada:

12.08 | BETIM/MG
Local: Total Service Logística Betim
Endereço: Rodovia BR-381 – Rodovia Fernão Dias – Distrito Industrial Paulo Camilo Sul.

Celso Volpon