Profissionais do Samu Betim participam de treinamento simulado

0
620
Arquivo/PMB

Na próxima quarta-feira (9), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Betim passarão por um treinamento teórico e prático, que simulará o atendimento dos principais tipos de ocorrências recebidas pela unidade. Em razão da pandemia do coronavírus, apenas 20 servidores participarão da primeira turma. A expectativa é que todos os 90 profissionais que integram o quadro do Samu Betim passem pelo treinamento no decorrer do ano. A capacitação será realizada no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, das 8h às 17h.

Durante o treinamento serão simulados atendimentos às vítimas de parada cardiorrespiratória, além de procedimentos como imobilização de fraturas e controle de hemorragias, pranchamentos e rolamentos de prolitraumatizados e retirada de vítimas presas em veículos.

O curso busca o aperfeiçoamento e a atualização dos profissionais que atuam no Samu. Participarão tanto novos servidores, que passaram a integrar o quadro da unidade recentemente, como profissionais que trabalham no atendimento móvel há mais tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O gerente do Samu Betim, Nick Douglas dos Reis, destaca que “o treinamento das equipes é primordial para o aprimoramento das atividades exercidas por esses profissionais e garantir um atendimento de qualidade a todos que demandarem os serviços”.