Primeira edição do Igarafolia promete agitar o sábado de carnaval

0
1006

Prefeitura de Igarapé pretende resgatar a cultura dos blocos e marchinhas, além de criar um ambiente para toda a família

Marchinhas, tambores, blocos e, claro, muita diversão estão programados para a tarde do sábado de Carnaval (25) em Igarapé! A primeira edição do Igarafolia será realizada pela Prefeitura, na Praça da Matriz e vai abordar a festa carnavalesca tipicamente brasileira, resgatando sua simplicidade e levando às ruas a alegria da rica cultura brasileira.

O evento vai ser iniciado às 16 horas e pretende seguir pela noite. Interessados em inscrever blocos devem procurar a Casa da Cultura até o dia 15 de fevereiro, apresentando o tema, componentes e responsável pelo bloco. O percurso, assim como o local de concentração, ainda estão sendo estudados juntamente com a Polícia Militar e serão divulgados posteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Secretária de Cultura, Valdirene Gomes, a ideia de resgatar o carnaval de blocos e marchinhas é também uma forma de preservar esse tipo de cultura, além de promover um evento que reúna toda a família. “O Carnaval brasileiro é uma das maiores comemorações no nosso país, mas as festas cresceram tanto que perderam suas características antigas, das marchinhas, das fantasias improvisadas e do clima de tranquilidade nas ruas. Nós queremos relembrar os bons tempos do carnaval, de uma forma simples, mas que resgate a cultura mais tradicional”, explica ela.

Ainda segundo Valdirene, esse tipo de evento terá um custo baixo para a Prefeitura. “Grandes artistas e bandas tem um alto custo e, neste momento de cortes de gastos, não poderíamos fazer este investimento. Vamos utilizar os grupos que temos na Casa da Cultura e a criatividade. Encontramos uma forma de não deixar a comemoração passar em branco, com uma festa que irá reunir a família inteira. Espero que todos se divirtam muito”, diz a secretária.

 O evento terá o apoio e policiamento da Polícia Militar e Fiscalização da Prefeitura. Órgãos como o Ministério Público e Juizados também serão comunicados.  A Casa da Cultura fica localizada à rua São Vicente, 1.100, bairro Três Poderes. O horário de funcionamento é de 08 as 17 horas. Para mais informações: 3534-4253.