PRF e ANTT apreendem ônibus clandestinos com problemas no freio na BR-381, em Betim

0
96
Divulgação / PRF

Nesta quinta-feira (25), em Betim (MG), durante Operação Vulcano II, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) apreenderam dois ônibus de turismo, que seguia da Bahia para São Paulo, com cerca de 49 passageiros cada um, além de crianças e adolescentes no colo.

No decorrer da fiscalização, os policiais presenciaram muitos passageiros não utilizando o cinto de segurança, tendo sido observado ainda, casos em que o equipamento estava escondido sob o banco, impossibilitando a utilização por parte do passageiro. 

Os policiais constataram também que um dos ônibus estava com o sistema de freio inoperante em duas rodas traseiras, colocando em risco a vida dos ocupantes, pois, em caso de utilização do freio pelo condutor, as duas rodas não seriam acionadas, impossibilitando uma frenagem em tempo hábil e dificultando a dirigibilidade do veículo.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação, os policiais acionaram a fiscalização da ANTT, que, ao chegar no local, constatou que os veículos não possuíam autorização para a viagem. Conforme diálogo com alguns passageiros, o valor da passagem seria cerca de 200 reais mais barato, comparando com ônibus de linha regular.

Veículos foram removidos ao pátio da ANTT e os passageiros foram desembarcados no Terminal Rodoviário de Betim, onde a empresa tem o dever de providencia outros ônibus para buscá-los.