Prefeitura inicia a montagem da estrutura do Festival Gastronômico Igarapé Sabor

0
110
Adeilson Andrade

Depois de dois anos sem ser realizado, Igarapé se prepara para o retorno do Festival Gastronômico “Igarapé Sabor 2022”, que acontecerá de 7 a 11 de julho, na Praça Miguel Henriques da Silva, no centro da cidade.

Nesta quarta-feira (29), a prefeitura deu início aos trabalhos para a instalação das 19 barracas, onde as mestras oferecerão seus pratos feitos com ingredientes colhidos nos próprios terreiros e temperados com amor e tradição de família. Também começou a ser instalada a infraestrutura de suporte, como os banheiros e iluminação.

Esta é a quarta edição do festival, que deixou de acontecer nos últimos dois anos por causa da pandemia. O evento é organizado pela Associação das Mestras de Igarapé, com o apoio total da prefeitura e da Usiminas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A expectativa de público é de 50 mil pessoas durante os quatro dias de realização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem for, terá a oportunidade de saborear os deliciosos pratos da cozinha mineira e ainda participar de workshops para aprender a prepará-los. Tudo num ambiente acolhedor e seguro.

Tradição

O festival reúne o melhor da comida típica mineira, produzida pelas mãos das mestras da culinária. Elas são personagens importantes da cultura local e representam a tradição gastronômica, com destaque para o uso de ingredientes cultivados nos quintais de casa, colhidos quase na hora de ir para o prato.

Muitas delas aprenderam a cozinhar com suas mães e avós. Algumas já são octogenárias. O festival, além de fomentar a economia do município, incentiva as famílias para a preservação da memória gastronômica.