Prefeitura de São Joaquim de Bicas vai construir Centro Administrativo

0
1010

O prédio será construído na Praça da Matriz, em Bicas Velha e vai trazer uma economia estimada em 1,5 milhões em quatro anos.

Na manhã da última segunda-feira (15), a Câmara Municipal de São Joaquim de Bicas aprovou por unanimidade, o projeto que devolve a Prefeitura o terreno onde seria construída a sede própria do Poder Legislativo, na Praça Matriz, em Bicas Velha, a obra encontra-se parada desde 2015.  Com isso a Câmara atende a um pedido do prefeito Guto Resende (DEM), que durante sua campanha teve como uma de suas propostas  a retomada da obra.

De acordo com Guto, o município gasta 27 mil reais por mês com o pagamento do aluguel do prédio que atualmente abriga as secretarias e o gabinete do prefeito. A construção da nova sede vai trazer uma grande economia aos cofres públicos, além de proporcionar mais comodidade e conforto aos servidores e população. “Nada mais justo que levar a sede da Prefeitura para onde tudo começou que é a Praça da Matriz, entretanto, vamos continuar levando melhorias também para o Tereza Cristina, que é nosso centro comercial”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, não há previsão de inicio da obra, já que o município encontra-se em estado de calamidade financeira, mas a administração já busca recursos para execução do projeto, que em breve será apresentado à população.

Prefeito anuncia obras

Em conversa com nossa reportagem , o prefeito Guto Resende garantiu que a operação “Tapa Buraco” será iniciada até o final do mês, e que ainda este ano serão realizadas obras de asfaltamento em algumas regiões da cidade. “Estive na Cidade Administrativa essa semana em busca de financiamento do BDMG para investir em asfaltamento, e acredito que nosso pleito será atendido ainda este ano”, comentou.