Prefeitura de São Joaquim de Bicas investe mais de 19 milhões em obras de pavimentação

0
991
Henrique Souza

Apesar das dificuldades financeiras em decorrência da pandemia da Covid-19 a Prefeitura de São Joaquim de Bicas segue realizando, em diversos pontos da cidade, obras que proporcionam mais qualidade de vida para a população.

Uma das prioridades do atual governo municipal são as obras de infraestrutura básica da cidade, como esgoto e asfaltamento.  De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, estão sendo pavimentadas vias nos bairros Bandeirantes, Bela Vista, Marques Industrial e Jardim Vila Rica. Ainda segundo a prefeitura, os próximos bairros beneficiados com o asfaltamento serão o Nossa Senhora da Paz, Vila Verde, Pedra Branca Segunda Seção, Pousada das Rosas e Serra Verde. Ao todo serão entregues mais de 18 km de vias pavimentadas. As obras estão sendo custeadas com recursos próprios e representam um investimento de mais de 19 milhões de reais. Estamos muito felizes em realizar um sonho antigo da população, pavimentar as vias é levar mais dignidade, segurança e conforto para os moradores. Mesmo em meio a esse cenário caótico que nosso país enfrenta, as obras continuam acontecendo sem nenhuma interrupção em São Joaquim de Bicas”, destacou o prefeito Guto Resende.

Mais obras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Souza

Outro desejo antigo dos moradores da cidade que já está em fase de conclusão é a construção de uma grande praça na área central da cidade. A área onde está sendo construída a obra é de aproximadamente 4200 metros quadrados. A praça foi estruturada com o intuito de atender a carência de espaços para eventos culturais, educacionais, de lazer, entretenimento, feiras, entre outros. O espaço contará com área de convivência, quiosques, esplanada, playground, mesas para jogos, jardins e chafariz. Além disso, toda a iluminação da praça será de LED, opção mais moderna, eficiente e sustentável.

Para otimizar o período de isolamento social, em que os alunos não estão tendo aulas, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas está realizando revitalizações em todas as unidades de ensino municipais. Nesta semana, foram iniciadas as obras de cobertura da quadra do Centro de Educação Infantil Prefeito José Gabriel de Resende. “A educação precisa ser prioridade sempre, por isso estamos deixando tudo preparado, bonito e arrumado para receber nossos alunos quando for possível. Além disso, também estamos ampliando nossa capacidade de atendimento, com a construção de uma escola infantil no bairro Pedra Branca”, explica o prefeito Guto Resende.

Outro importante investimento feito pela prefeitura é a modernização na rede de iluminação pública da cidade. O projeto compreende a colocação de luminárias de LED, em substituição às lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio e metálico em todo o município. A ação irá modernizar o sistema de iluminação para um modelo mais eficiente e sustentável. Até o momento já foram instalados mais 300 pontos e mais 2.500 pontos serão colocados em todas as vias de acesso aos bairros.