Prefeitura de São Joaquim de Bicas começa a quitar dívida com o INSS e viabiliza dois ônibus escolares para a cidade

0
1009

São Joaquim de Bicas. Os ônibus foram conseguidos graças a quitação de mais de 1 milhão em débitos do município com o INSS

O prefeito de São Joaquim de Bicas, Guto Resende, viabilizou junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação, dois ônibus escolares. A entrega dos veículos foi realizada na última terça-feira (18).

Cada ônibus custa R$ 239 mil reais, trazendo uma economia para os cofres públicos. O modelo dos veículos foram projetados para rodarem em ambientes urbanos e rurais, mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo inclusive de passageiros com mobilidade reduzida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o prefeito, Guto Resende, a viabilização destes ônibus só foi possível graças a quitação de mais de um milhão de reais de débitos, que a prefeitura tinha com o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). “Enquanto não quitássemos parte da dívida do  município  com o INSS, os ônibus não seriam liberados, já que seria necessário a certidão negativa de débitos para liberação dos mesmos, por isso não medimos esforços para regularizar essa situação”, comentou.

 Ainda de acordo com o prefeito, atualmente a dívida do município com o INSS soma mais de R$ 12 milhões de reais e não estava sendo paga desde 2014. A partir de agora São Joaquim de Bicas está com todas as certidões regularizadas e apto a receber recursos federais e estaduais.