Prefeitura de São Joaquim de Bicas anuncia pacote de obras

0
1858
Obras do Ginásio foram retomadas. Foto: Alípio Moreira

Desafiando a crise econômica que assola os municípios brasileiros, a Prefeitura de São Joaquim de Bicas anunciou nesta sexta-feira (12), um pacote de obras de infraestrutura para o município. O anúncio foi feito pelo prefeito Guto Resende.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, as ações irão acontecer em diferentes regiões da cidade.

Para que as medidas fossem possíveis, a atual gestão municipal realizou, já no início de 2017, uma grande contenção de gastos, cortes na máquina pública e economias constantes. “Quando assumi a prefeitura foi angustiante a situação financeira que encontrei, mas decidi que superaríamos todas as dificuldades e poderíamos fazer diferente, lançando um pacote de obras que vai trazer melhorias para todos moradores da cidade”, conta o prefeito Guto
Resende.

 

Confira abaixo quais obras estão sendo realizadas:

 

Inauguração do Ginásio Municipal:

As obras no Ginásio Municipal iniciaram com ritmo acelerado, a previsão é que a obra seja entregue em novembro para a população.

Água encanada e tratada para moradores do Bairro Vale do Sol:

As primeiras ligações de rede de água encanada e tratada já estão sendo efetivadas. Mais de 500 famílias serão beneficiadas com a ação, um total de mais de 2.000 pessoas. Nos últimos dois anos, essa realidade também já chegou na vida dos moradores dos bairros Primavera, Itatiaia, Serra Verde, Serra Dourada, Imperador, Copazinha e Açoita Cavalo.

Reforma do Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Paz:

A reforma no Posto de Saúde do Bairro Nossa Senhora da Paz, que irá trazer mais comodidade e conforto para os usuários, já foi iniciada e tem sua previsão de entrega para a população em outubro.

Revitalização das Praças

Nesse mês foi iniciada uma grande ação de revitalização que irá contemplar todas as praças da cidade. As obras visam levar para os bairros opções de lazer e bem estar. A primeira, já entregue, foi a praça da Escola Estadual Geralda Eugênia, local muito frequentado por estudantes. Outra praça que também está sendo revitalizada é a do Bairro São Joaquim que em breve será entregue para a comunidade. Em sequencia todas as praças da cidade serão contempladas seguindo um cronograma da Secretaria de Obras.