Prefeitura de Igarapé cria plano de contingência para possíveis emergências no período chuvoso

0
158

 

Ascom/PMI

A Prefeitura de Igarapé adianta medidas preventivas para evitar inundações no período chuvoso. Além das roçadas e limpezas nos córregos realizadas pela equipe do Meio Ambiente, a Secretaria de Defesa Civil e Promoção Social está realizando cadastro das famílias que moram em torno do Córrego Fundo.

A ação preventiva é para atualização do PLANCON-Plano de contingência do município, que é um documento para guiar as ações de emergências em situação de desastre, como as que ocorrem em período chuvoso. A ação é integrada entre a Coordenadoria de Defesa Civil e o CRAS Panorama, visando a preservação de vidas e bens perante as situações de inundações, alagamento e deslizamentos decorrentes das chuvas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O coordenador de Proteção e Defesa Civil do Município, Marcionílio Maia, explicou a importância do Plano de Contingência. “Manter sempre o PLANCON atualizado é garantir que, em um momento inesperado, iremos ter sucesso no planejamento das ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas destinadas a evitar desastres e minimizar seus impactos para a população e restabelecer a normalidade social”.

Para solicitar uma vistoria ou fazer uma denúncia, o morador deve preencher o formulário e aguardar a visita da Defesa Civil para realizar a vistoria.