Prefeitura de Betim monta Força-tarefa para recolher materiais de campanha nas vias da cidade

0
149
Divulgação / Ecos

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou, na manhã desta terça-feira (7), uma força-tarefa para limpar os arredores das mais de 150 escolas onde ocorreram as eleições municipais no último domingo (6). Com o apoio de 20 equipes de limpeza urbana, que somam aproximadamente 200 colaboradores, a expectativa é recolher cerca de três toneladas de materiais de campanha deixados nas vias públicas, como santinhos, banners, faixas e hastes de bandeiras.

Os materiais coletados serão encaminhados para a Associação de Catadores de Papel, Papelão e Materiais Reaproveitáveis de Betim (Ascapel), para reciclagem. A operação, que visa limpar todos os locais de votação, deve ser concluída até quarta-feira (9).

Além dos resíduos comuns de campanha, os blocos de concreto utilizados para sustentar banners também serão removidos das vias públicas. Esses materiais serão enviados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Ecos — a única usina pública do tipo em Minas Gerais — onde serão triturados e reaproveitados na revitalização de estradas sem pavimentação da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE