Prefeitura de Betim inicia distribuição de 40 mil kits escolares para alunos da rede municipal

0
100

Cerca de 40 mil kits são distribuídos aos estudantes do ensino fundamental de Betim

Edson Dutra

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), começou, nesta semana, a distribuição dos kits escolares aos alunos da rede municipal. Serão entregues cerca de 40 mil unidades aos estudantes das 69 escolas municipais de ensino fundamental. De acordo com a Semed, a previsão é que em 15 dias todas as escolas recebam os materiais e repassem aos alunos. O início do ano letivo no município, previsto para 28 de janeiro, foi adiado para 18 de fevereiro, devido aos atrasos nos repasses de recursos por parte do governo do Estado, que afetaram os preparativos para a volta às aulas.

O kit é composto por cadernos, porta-lápis, lápis de escrever, caixa de lápis de cor, cola branca, tesoura, régua, canetas esferográficas e mochila. Os estudantes do 6° ao 9° ano recebem kit sem mochila. Foram adquiridas versões de kits escolares com temáticas que exploram o universo juvenil. Com a doação, as famílias poderão aplicar os recursos, que seriam gastos com material escolar, em outras necessidades dos alunos.

O secretário municipal da Educação, Pedro Pinto, reforçou ser fundamental investir na educação de Betim, sendo essa uma das principais políticas deste governo. “A distribuição do kit escolar é uma das importantes ações realizadas pela Semed. Não medimos esforços para incentivar o aluno, contribuir para o aprendizado e colaborar com a economia das famílias. Espero que cada estudante faça o melhor proveito desse material e que ele possa contribuir para o seu aprendizado e conhecimento”, ressaltou.

Kit escolar 

Estudantes do 1º ao 2º ano recebem 1 mochila tamanho P, 1 caixa de lápis de cor, 2 lápis para escrita preto, 3 cadernos brochurão, 1 porta lápis, 1 tesoura e 1 cola branca. Os alunos do 3º ao 5º recebem 1 mochila tamanho G, 1 caixa de lápis de cor, 2 lápis para escrita preto, 3 cadernos brochurão, 1 porta lápis, 1 tesoura e 1 cola branca. Alunos do 6º ao 9º ano recebem 2 canetas esferográficas azul, 1 caneta esferográfica preta, 1 caneta esferográfica vermelha, 1 régua, 3 lápis para escrita preto, 4 cadernos espiral e 1 porta lápis.