Prefeitura de Betim entrega à população nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)

0
106
Edson Dutra / PMB

A Prefeitura de Betim inaugurou, nesta quarta-feira (3), a nova sede do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município. A unidade foi instalada em área anexa ao prédio do Centro Integrado da Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc), no bairro Jardim Teresópolis.

O espaço passou por uma reforma para ampliar o acesso ao serviço, que contará com sete consultórios odontológicos, incluindo um cirúrgico, e um laboratório de próteses dentárias. Para não prejudicar o atendimento dos pacientes com consultas já agendadas na antiga sede, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angola, a transferência para o novo local será gradativa e deve ser concluída em duas semanas. 

O CEO oferece atendimento odontológico nas especialidades de estomatologia, cirurgia oral, endodontia, periodontia, disfunção temporomandibular, odontopediatria e prótese dentária. O Centro oferta também assistência especializada para pacientes com necessidades especiais. Os pacientes são referenciados pelas UBS e os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, por meio de consultas agendadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, o CEO funciona em um espaço que não comporta mais a demanda pelo serviço. A nova estrutura é mais apropriada para o atendimento, com mais qualidade e conforto para os usuários e também para a equipe profissional”, ressalta o diretor operacional da Saúde, Nilvan Baeta.

A nova sede do CEO faz parte do plano de reestruturação da rede pública de saúde de Betim, que já entregou 19 das 26 novas UBSs previstas, além de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), do Centro Materno-Infantil e do Centro Integrado de Saúde da Mulher e da Criança (Cimuc). 

Edson Dutra / PMB

*Com informações de PMB