Prefeitura de Betim abre inscrições para PSS que visa a contratação de agentes de saúde

0
382
Divulgação / PMB

A Prefeitura de Betim deu inicio nesta quarta-feira (10) às inscrições para o processo seletivo público que visa a contratação de agentes comunitários de saúde (ACSs), agentes de combate às endemias (ACEs) e supervisores de campo. Ao todo, estão abertas 225 vagas, sendo 109 para ACSs, 107 para ACEs e nove para supervisores de campo. 

Interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do IBGP, organizadora do certame, www.novo.ibgpconcursos.com.br, até o dia 10 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. A previsão é que as provas sejam realizadas em 26 de maio. 

O edital com todas as informações do processo pode ser acessado no portal da prefeitura www.betim.mg.gov.br ou no site do IBGP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrutura

Atualmente, Betim possui 453 ACSs, 124 ACEs e 16 supervisores de campo em atuação. Os ACSs fazem parte da equipe multiprofissional das unidades de atenção básica. Eles realizam a integração do serviço com a comunidade, acompanhando os usuários e desenvolvendo ações educativas em domicílios e/ou coletivas de promoção da saúde e prevenção de doenças. 

Já os ACEs e supervisores de campo estão ligados à Vigilância em Saúde. Eles realizam atividades de monitoramento, prevenção e controle de doenças e, também, de promoção da saúde. Dentre as competências desses agentes está a orientação da comunidade para a prevenção de doenças infecciosas e/ou de transmissão vetorial, como as arboviroses, e outros agravos provocados por animais peçonhentos.