Prefeitura anuncia o cancelamento da 18° Festa da Farofa

0
1025

300 mil. É o valor que seria gasto caso a festa fosse realizada, conforme informação da administração.

A Festa da Farofa que entraria esse ano para sua 18° edição não será realizada. A informação foi divulgada pela prefeitura por meio de rede social. Confira a nota da Prefeitura na integra:

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas informa aos moradores e comerciantes do município que este ano não será realizada a tradicional Festa da Farofa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é de conhecimento de toda a população, o Brasil vive um momento de profunda crise econômica, que acaba refletindo nos Estados e municípios, que vêm sistematicamente sofrendo cortes na arrecadação. Em São Joaquim de Bicas, a situação não é diferente, e a Festa da Farofa é uma celebração que historicamente envolve um alto custo para os cofres do município, tendo em vista, inclusive, a dificuldade de se angariar patrocinadores dispostos a ajudar na promoção do evento.

A Prefeitura de São Joaquim de Bicas faz questão de vir a público para esclarecer os fatos e dar a devida justificativa à população. A prioridade da Administração Municipal é que os valores que seriam usados para a realização da Festa da Farofa, aproximadamente R$ 300 mil, sejam investidos em outras áreas, já que cidade está com importantes obras em andamento no momento.

Prefeitura deve cortar apoio a
outros eventos
 
Ao que tudo
indica, a Prefeitura deixará de apoiar festas religiosas, como a Festa de São
Joaquim e a Festa do Dia do Evangélico.

Com um sistema
de saúde precário, o ideal é que a atual administração utilize esse recurso
para enfim, colocar em funcionamento a UPA, inaugurada em 2012. Entretanto,
questionada pela nossa equipe sobre onde e como esses 300 mil reais seriam
utilizados, a assessoria da prefeitura não respondeu.