Prefeitura abre concurso para preencher 713 vagas

0
1067

O edital do concurso público está no Órgão Oficial do Município desta terça-feira (22)

Serão ofertadas 713 vagas para diversos cargos lotados nas secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semed), Secretaria Adjunta da Fazenda (SEAFA) e Procuradoria-Geral do Município (PROGEM)

A Secretaria Adjunta de Administração publicou, no Órgão Oficial desta terça-feira (22), o edital do concurso público do Munícipio, cumprindo os prazos acordados com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio da Quarta Promotoria de Justiça da Comarca de Betim. Ao todo, serão ofertadas 713 vagas para cargos lotados nas secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semed), Secretaria Adjunta da Fazenda (SEAFA) e Procuradoria-Geral do Município (PROGEM).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa que ficará responsável pelo concurso é a Pró Município Serviços Eireli/EPP, vencedora da Licitação, na modalidade Pregão Presencial. O governo municipal solicitou que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Betim) acompanhe e fiscalize, em todas as etapas, os trabalhos da Comissão Especial do Concurso Público. A responsável por esse trabalho na OAB será a advogada Dra. Jane Maria de Oliveira, que está representando a instituição, junto à Comissão.

Segundo o secretário adjunto de Administração, Wagner Lara, “o concurso tem como objetivo cumprir os Termos de Ajustamento de Conduta firmados pela Semas e pela Semed com o Ministério Público, visando preencher os quadros funcionais dessas secretarias com os servidores de provimento efetivo”. Além disso, segundo Lara, estão sendo abertas vagas para os cargos de Procurador Municipal e de Auditor Fiscal de Tributos.

Ainda, conforme Lara, “todo o processo do concurso será acompanhado e fiscalizado pelo Ministério Público e pela OAB, conferindo lisura e transparência em todas as etapas. É esperado um grande número de inscrições dentre as diversas vagas abertas, que vão desde o ensino fundamental ao superior; sendo, portanto, uma excelente oportunidade para os que buscam ingressar no serviço público municipal”, conclui o secretário.

As inscrições estão previstas para ter início no dia 22 de fevereiro de 2016.