Dando continuidade ao processo de transição entre os mandatos da gestão municipal de Betim, o prefeito eleito, Heron Guimarães, o prefeito atual, Vittorio Medioli, e a vice-prefeita, Cleusa Lara, anunciaram em conjunto, nesta quinta-feira (19), novos nomes que integrarão a linha de frente do governo no mandato 2025-2028.
Nesta etapa da transição, foram apresentados os responsáveis pela área de gestão e finanças do município. Dalmy Freitas de Carvalho, economista, especialista em controladoria e mestre em ciências contábeis, tem experiência como secretário da Fazenda nas prefeituras de Contagem (2009-2012 e 2013-2016) e Ibirité (2017-2019). Ele será o titular da Secretaria de Finanças, Planejamento, Gestão e Obras Públicas (Sefplag). Jonatas Lima de Oliveira, administrador, especialista em controladoria e auditoria, que desde janeiro comandava a Sefplag, será o novo secretário da Fazenda. Walmir Antônio do Prado, gestor administrativo e financeiro, atualmente titular da Secretaria da Fazenda, assumirá a Secretaria de Administração.
Segundo Heron Guimarães, “o trio vai comandar uma das principais áreas da gestão municipal, que deve passar por importantes reformas estruturais já no início de 2025”.
Esses nomes juntam-se aos já anteriormente anunciados: Rodrigo Gonçalves, titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Cleusa Lara, vice-prefeita e secretária de Assistência Social; Marina Augusto de Morais, presidente do Instituto de Previdência Social do Município de Betim (Ipremb); e Gabriela Brena de Araújo, diretora executiva da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv). A entidade terá, a partir de 2025, a futura primeira-dama Janaína Guimarães como presidente de honra.
Heron Guimarães informou que novos nomes para as pastas de Esportes, Comunicação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e outras áreas estratégicas devem ser anunciados nos próximos dias. O objetivo é montar uma equipe preparada para implementar as diretrizes do novo governo e atender às demandas da população de Betim.