
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê forte chuva em Betim entre quinta-feira (23), e sábado (25). Segundo informações, estima-se que a chuva atinja de 55 a 85 milímetros, nível considerado preocupante.
Diante desta situação, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli (Sem partido), anunciou na noite desta quarta-feira (22), por meio de suas redes sociais, a criação de um plano emergencial para prevenir o município de eventuais ocorrências relacionadas às chuvas.
Apesar da Prefeitura de Betim realizar trabalhos de limpeza, construção e extensão de redes de drenagem na cidade, o prefeito alerta para o risco de transbordamento.
“Nos últimos anos Betim vem se preparando para os períodos chuvosos, fizemos desassoreamentos, limpezas dos principais cursos hídricos, este tem sido um trabalho contínuo”, ressaltou.
Ainda segundo o prefeito, mais detalhes do plano serão apresentados nesta quinta-feira (23).




