Prefeito dá posse a novos secretários municipais

0
1086

O prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB), deu posse, na manhã desta quinta-feira (4), aos novos gestores das secretarias de Gabinete, de Saúde e de Comunicação, e das procuradorias Geral e Adjunta. A solenidade de posse foi realizada no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo.

Algumas unidades administrativas ficarão sob o comando de nomes que já integravam o primeiro escalão da prefeitura. É o caso da Secretaria Municipal de Gabinete, que passa a ser conduzida pelo ex-secretário de Saúde, Mauro Reis, e da Procuradoria Geral do Município, que, a partir de agora, é gerenciada por Clélia Coura Horta, ex-secretária de Gabinete. Ao lado de Clélia está o jurista Neive Machado, que até então ocupava o cargo de procurador geral e que, a partir desta quinta-feira, passa a comandar a Procuradoria Adjunta. 
Para a Saúde, Carlaile Pedrosa nomeou o ex-subsecretário de Estado da mesma pasta, Rasível dos Reis, e, para a Comunicação, o prefeito elegeu o ex-diretor executivo da Rede Minas, jornalista Hugo Teixeira.

Na ocasião, Carlaile falou sobre a nova composição do governo e adiantou que a administração possui muitos projetos e obras para a segunda metade do mandato. “Mudanças fazem parte de qualquer administração e são necessárias para nos dar mais motivação e mais condições de realizarmos aquilo que ainda devemos fazer. Foram dois anos muito difíceis e de muito aprendizado, mas enfrentamos tudo de cabeça erguida. Ainda passaremos por algumas dificuldades, mas teremos muitos bons projetos e importantes obras para mostrar. Recebemos, hoje, colaboradores gabaritados que vão nos ajudar muito a fazer Betim voltar a crescer” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segurança pública

O prefeito afirmou, também, que um pacote de ações de modernização da gestão será encaminhado à Câmara Municipal para análise e discussão dos parlamentares. “Essas ações incluem uma reforma administrativa, que vai cortar gastos e permitir mais eficiência da máquina pública, e a criação de uma secretaria na área de segurança pública, pois sabemos que combater a violência e a criminalidade não é apenas um dever do Estado, mas uma obrigação de todos nós. Convidaremos profissionais que são referências e que irão nos ajudar a obter apoio e recursos para propiciarmos conforto e segurança para a população” .  

Ciro pode assumir
Governo

Nos corredores da Câmara, falasse da possibilidade do
empresário Ciro Pedrosa, assumir em breve a Secretaria de Governo, responsável pela
articulação política.