Praça Milton Campos recebe o XX Tambor na Praça com participação de Lênis Rino

    0
    983

    Quem ainda não se programou para o fim de semana, pode reservar a agenda para participar das atrações que o Circuito Instituto Unimed-BH oferece, de forma gratuita, a toda população. Neste domingo (29), apreciadores dos sons de tambores, das canções do congado mineiro e da música popular brasileira têm espaço garantido na Praça Milton Campos, em Betim, às 11h: Maurício Tizumba, Júlia Dias, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Lênis Rino para participar do XX Tambor na Praça. O evento tem classificação livre.
     
    O XX Tambor na Praça marca o encontro entre Maurício Tizumba, Bloco Saúde, com regência de Júlia Dias, Bloco Tambor Mineiro, com regência de Santonne Lobato, e o convidado especial Lênis Rino. Baterista e percussionista dos mais ativos da cena pop belo-horizontina, Lênis Rino começou seu trabalho profissional e logo se destacou como percussionista e compositor. Em Belo Horizonte e São Paulo, contribuiu consideravelmente para a cena musical contemporânea e no que se refere à formação e divulgação de blocos de percussão. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora do espetáculo de dança/circo da Companhia Suspensa e, a partir de então começou a produzir diversas outras trilhas de espetáculos de dança e teatro. Atualmente, é produtor de trilhas premiadas e integra as bandas de Marina Machado, Kiko Klaus, Elisa Paraiso e Wander Lee.
     
    Iniciativa do Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, o Tambor na Praça está em seu quarto ano. Ao lado de Maurício Tizumba, compõem os grupos 30 tamborzeiros do Bloco Tambor Mineiro, que tem regência de Santonne Lobato, e mais de 60 integrantes do Bloco Saúde, sob regência de Júlia Dias. Artistas consagrados já passaram pelas edições anteriores do projeto, como Marina Machado, Titane, Aline Calixto, Sérgio Pererê, Tom Nascimento, Celso Moretti, entre outros.
     
     
    Em 2014, 973 mil pessoas foram beneficiadas, diretamente e indiretamente. A cada ano, as atividades conquistam aprovação e confiança, ampliando-se as adesões ao Programa Cultural, por meio do qual os cooperados destinam parte do seu Imposto de Renda para as ações culturais, viabilizando grande parte da atuação do Instituto. Atualmente, mais de 3.600 médicos cooperados incentivam a arte e a cultura.

    Lenis Rino

    Compositor,
    baterista, percussionista e produtor musical, Lenis Rino contribuiu
    consideravelmente para a cena musical contemporânea, sobretudo em Belo
    Horizonte e São Paulo. Foi responsável por trazer para a capital mineira
    o ritmo do maracatu e lançou, em 2010, o álbum Cabeça de Pipa e, em
    2015, Mais um Grito. É responsável pela trilha sonora de diversos
    espetáculos de dança, teatro e circo.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    XX Tambor na Praça – Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Lênis Rino
    Parceiro: Tambor Mineiro
    Local: Praça Milton Campos (Betim)
    Data: 29 de novembro, domingo, às 11h
    Classificação: livre