Posto volante na Prefeitura de Betim oferece para servidores e público visitante vacinas contra a gripe, covid-19 e sarampo

0
32
Divulgação/PMB

A Prefeitura de Betim disponibilizou um posto volante de vacinação no hall do  Centro Administrativo João Paulo II para oferecer a aplicação de imunizantes contra covid-19, influenza e sarampo para servidores e público visitante. O posto funcionará até quarta-feira (22), das 9h às 16h. 

Segundo a secretária municipal de Saúde, Fernanda de Oliveira, o posto volante no Centro Administrativo faz parte da estratégia da prefeitura de disponibilizar a vacinação para além das unidades de saúde e ampliar a cobertura vacinal do município. “Essa é mais uma oportunidade para a população ser imunizada contra essas doenças, que podem se desenvolver de forma grave e levar a óbito. Queremos ampliar nossa cobertura vacinal, por isso convocamos todos os moradores para a vacinação”, afirmou.

A vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população. Adolescentes acima de 12 anos já podem receber o 1º reforço (ou 3ª dose) e pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da saúde podem tomar o 2º reforço (ou 4ª dose). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O imunizante contra o sarampo está disponível para crianças de 6 meses a 4 anos e para trabalhadores da saúde. 

Já a vacina contra a influenza está disponível para os seguintes grupos prioritários: trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas; crianças de 6 meses a 4 anos; professores; pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, de passageiros urbanos e de longo curso; povos indígenas; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas.