População poderá parcelar débitos de veículos em Betim

0
1067

A partir de agora, as multas de trânsito, e dos demais débitos veiculares, poderão ser quitadas de forma parcelada. Na prática, a facilidade adequará, aos métodos mais modernos utilizados no mercado, o pagamento por meio de cartões de débito ou crédito.

Os órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Trânsito poderão firmar acordos e parcerias técnico-operacionais para viabilizar o pagamento de multas de trânsito, e dos demais débitos relativos ao veículo. A medida permitirá que os proprietários tenham mais alternativas para quitar à vista ou em parcelas mensais. Dessa forma, facilitará a regularização imediata dos documentos, incluindo a respectiva emissão de Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atendimento ao público ocorrerá nas instalações de trânsito de Betim. No total, dois pontos realizarão o procedimento, nos bairros Centro e Brasileia. Os contribuintes que optarem por aderir à modalidade de pagamento serão os responsáveis pelas eventuais diferenças de valores a serem cobrados.

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) ficará responsável por autorizar e fiscalizar as operações dos órgãos de trânsito que adotarem a modalidade de parcelamento com cartão de crédito para o pagamento das multas de trânsito.

Sem parcelamento 
Os casos que ficam excluídos do parcelamento são:

– As multas inscritas em dívida ativa;
– Os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa;
– Os veículos licenciados em outras Unidades da Federação;
– Multas aplicadas por outros autuadores que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito;
  
Parcelamento em Betim
CFC Centralbet:
 Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 381, Centro – (31) 3532-9636.
CFC Unibet: Rua Rio de Janeiro, 54, Brasiléia – (31) 2571-2566.