Polícia resgata bebê de seis meses que foi sequestrado e mantido em cárcere privado em Betim

0
36
Divulgação / PCMG

Um bebê de seis meses foi resgatado durante uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), na tarde de terça-feira (30), em Betim. A criança estaria sendo mantida em cárcere por duas mulheres, suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas.

A mãe da vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim para denunciar que o filho estaria na residência de uma moradora do bairro São João. Na oportunidade, ela contou que não poderia buscar o bebê, devido a ameaças de morte que vinha recebendo.

O caso foi repassado à equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, responsável pela área onde a criança estava, que foi ao encontro da mãe do bebê para obter mais informações sobre o fato. No momento em que conversava com os policiais, a mulher recebeu ligações de uma das pessoas que estaria com a criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante do risco à integridade física do bebê, a equipe da PCMG, com apoio da Polícia Militar, dirigiu-se à residência em que a criança estaria sendo mantida em cárcere. Em contato com as suspeitas, elas negaram que o bebê estivesse no local. Porém, durante as buscas, a criança foi encontrada escondida em um dos cômodos do imóvel, sendo imediatamente entregue à mãe.

Os policiais conduziram as suspeitas para a Delegacia de Plantão da cidade e, após serem ouvidas, as mulheres foram liberadas. A mãe e o bebê estão sob a proteção da Assistência Social da cidade. As investigações prosseguirão.