Policia Civil vai investigar morte de bebê em Betim

0
173
Imagem ilustrativa

Um bebê, de 1 ano e 3 meses, morreu, após dá entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Jardim Teresópolis, em Betim, na noite desta terça-feira (15).

De acordo com o boletim ocorrência da Polícia Militar, a corporação foi acionada após a equipe médica suspeitar que a criança tinha sido vítima de violência sexual. A mãe alegou que nunca havia reparado nas lesões do filho e o levou até a UPA por achar que ele estava com problemas no estômago.

Mesmo apesar dos esforços da equipe médica, o bebê teve uma parada cardiorrespiratório e faleceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista MG2, na TV Globo Minas, a mãe, uma jovem de 19 anos, negou que a criança tenha sofrido abuso ou maus-tratos, ela disse que deixou o bebê na UPA e saiu por medo e desespero. 

Caso será investigado

Em nota, a Prefeitura de Betim informou que a equipe assistencial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, ao suspeitar de sinais de violência no corpo da criança, acionou o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil, para a remoção do corpo para realização de autópsia.

Ainda segundo a nota, a investigação está sob a responsabilidade da Polícia Civil. “Em razão de sigilo médico, conforme art. 88 do Código de Ética Médica, outras informações sobre o caso não podem ser repassadas à imprensa”, ressaltou a prefeitura.