Polícia Civil prende dupla que matou homem por motivo fútil em Betim

0
41
Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última sexta-feira (22), duas pessoas indiciadas por homicídio ocorrido em Betim. O crime pelo qual os investigados foram presos foi cometido no dia 15 de julho deste ano, contra um morador do aglomerado Vila Cemig.

Na noite dos fatos, a vítima estava em uma distribuidora de bebidas da região, na companhia de amigos, quando derramou bebida, por acidente, próximo a uma mulher. A suspeita se irritou, ofendeu a vítima e saiu do local, retornando mais tarde na companhia de um homem, que portava uma arma de fogo. Sem que pudesse se defender, a vítima não resistiu aos disparos e morreu.

O crime foi cometido em via pública e provocou grande revolta na população local, visto que a vítima tinha boa reputação na comunidade. Após o homicídio, os suspeitos deixaram o aglomerado, porém, conforme apurado, esporadicamente retornavam à região para ameaçar moradores a não denunciarem o crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com base em depoimentos, análise de imagens de sistema de segurança e demais levantamentos, a PCMG concluiu tratar-se de um homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo pelo qual indiciou os dois investigados e representou pela prisão preventiva deles.