Pista de caminhada da Avenida Edmeia Mattos Lazzarotti será revitalizada

0
928

 

Divulgação/Ecos

A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (ECOS), deu início a revitalização da pista de caminhada da avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, na região central da cidade. Serão investidos R$12 mil nos trabalhos que serão custeados com recursos próprios do município.

Com 2.800 metros de extensão, a pista receberá manutenção tanto no piso quanto no guarda-corpo. “Esta é uma demanda importante de desportistas e todos que utilizam a pista para realizar caminhadas no dia a dia. A troca do piso e guarda corpo trará mais segurança para que as pessoas possam transitar pelo local”, informou a presidente da ECOS Marinésia Makatsuru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deste trabalho, o local receberá marcadores de metragem a cada 110 metros. “Realizamos uma parceria com a Unimed que permitirá sinalizar a pista, o que irá facilitar para os esportistas o controle de suas atividades, e ainda a instalação de lixeiras tanto na pista de caminhada quanto na Praça do Encontro”, reiterou Marinésia Makatsuru.

Para que as atividades na pista não sejam prejudicadas, os trabalhos serão executados por trecho. “O local será dividido em pequenos trechos para causar o menor impacto possível na circulação das pessoas. A cada trecho interditado será criada uma passagem lateral temporária devidamente sinalizada na faixa de rolamento”, explicou o supervisor de obras da ECOS Thiago Meneses.

Iluminação de led

Outra grande conquista para os usuários da pista de caminhada e da Praça do Encontro foi a instalação de iluminação de led, realizada em março de 2019. Foram instalados 15 postes com duas luminárias de led na praça, além da troca de 100 luminárias de vapor de sódio por lâmpadas de led na pista de caminhada e outras 210 na avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, garantindo uma iluminação segura e confortável para as pessoas que utilizam o espaço para suas atividades de lazer.