As fortes chuvas que atingem Betim nesta quarta-feira (25) provocaram a queda de parte do tronco de uma árvore na avenida JK, próximo ao cruzamento com a rua Cônego Domingos, no Centro. O incidente causou a interdição total da via no sentido BR-381.
De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil, além de bloquear a avenida, a queda também derrubou fios de telecomunicações e o semáforo instalado no canteiro central, danificando-o. A área foi isolada com fita de segurança e cabos foram removidos pela Guarda Municipal para evitar novos riscos.
Segundo a prefeitura, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) informou que realizará a desobstrução da via ainda nesta quarta-feira (25). Já na quinta-feira (26), a equipe de Parques e Jardins da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) será responsável pelo recolhimento dos materiais no local.
Rotas alternativas
Enquanto isso, os motoristas devem evitar a região e utilizar rotas alternativas. As opções indicadas são a rua Sebastião Dayrell de Lima ou a avenida Padre Osório para acessar a rodovia BR-381.