Parlamentar propõe redução do número de vereadores em Igarapé

0
79

O vereador Caio Campos (PSDC), protocolou na Câmara Municipal de Igarapé no último dia 29 de março, um projeto de lei que pretende reduzir o número de vereadores no município de 13 para 9.

De acordo com o vereador, na maioria dos municípios do país, um projeto como este só pode ser aceito se tiver pelo menos a assinatura cinco parlamentares, o que ainda não aconteceu, entretanto, em consulta a Lei Orgânica do município, o parlamentar descobriu uma possibilidade do  projeto poder ser apresentado sem a necessidade das cinco assinaturas.

Estima-se que a redução no número de parlamentares na Câmara de Igarapé propicie ao município uma economia estimada em 500 mil reais por ano.

Esse valor seria suficiente para iluminar duas vezes a estrada da Veterinária que hoje não tem iluminação, ou adquirir pelo menos seis pontes, como a que está faltando na Roseira”, comentou.

Caio Campos (PSDC) está em sua primeiro mandato

O projeto está em discussão na Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Igarapé, caso tenha um parecer favorável, poderá ir ao plenário para votação.