Pagamento do 13º salário dos servidores do Estado injeta 2,5 bilhões na economia mineira

0
254
Divulgação

Depósito foi feito nesta quarta-feira (15), em valor integral, o que não ocorria desde 2015

O Governo de Minas depositou, nesta quarta-feira (15), de forma integral, o 13º salário de todos os servidores ativos e inativos do Estado. A estimativa é que sejam injetados cerca de R$ 2,5 bilhões na economia mineira. Só em Belo Horizonte, o valor estimado da folha é de R$ 541 milhões, representando cerca de 98 mil pagamentos (esses dados não incluem o número de militares e pensionistas, que não são registrados separadamente por município).

O pagamento integral do 13º salário para todos os servidores sem atraso ocorreu, pela última vez, em 2015. Somente em 2010 esse valor foi depositado para o funcionalismo até o dia 15 de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É muito gratificante, depois de 33 meses de Governo, onde desde o primeiro dia o foco tem sido ajustar as contas e arrumar a casa, ver que um trabalho disciplinado feito com muito sacrifício, com muita determinação, começa a dar frutos. Pagar o salário do funcionalismo e o 13º em dia sempre foi um desejo meu e de toda equipe e agora é uma realidade”, afirma o governador Romeu Zema.

Com informações de Agência Minas.