Missa em "Ação de Graças" – Padre Geraldo Agostinho
Missa em Ação de Graças do Padre Geraldo Agostinho
Posted by Adeilson Andrade do Jornal on Sunday, December 3, 2017
O padre vai se afastar dos compromissos sacerdotais para se preparar para as eleições do ano que vem. Ele disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.
Conhecido pelo seu jeito carismático e alegre de levar a palavra aos fiéis, muitas vezes através do louvor, como faz na já conhecida “Missa sertaneja”, o Padre Geraldo Agostinho está prestes a se despedir do município. É que ele se licencia para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições do próximo ano.
Saiba mais sobre o Padre Geraldo
Prestes a completar 17 anos de sacerdócio, Geraldo Agostinho, é graduado em história, teologia, filosofia, pós-graduado em Teologia Pastoral. Atualmente ele faz mestrado em Ciências da Religião, pela PUC Minas, além de escrever sobre o movimento Fé e Política.
O vigário chegou a São Joaquim de Bicas em 2015, e apesar do pouco tempo se tornou bastante conhecido por seu trabalho de evangelização nas comunidades.
Minientrevista com o Padre Geraldo:
Mesmo sabendo das dificuldades encontradas por quem quer fazer política de maneira limpa, o senhor quer mesmo disputar as eleições?
Sim, sempre gostei de política, não da maneira que estamos vendo na mídia, mas uma política que transforme a vida das pessoas para o melhor, que não retire direitos essenciais dos cidadãos, como temos vistono Brasil. Penso que é agora a hora certa de me engajar. Precisamos fortalecer o quadro daqueles políticos honestos que ainda lutam em favor do povo mais carente.
Sua licença para disputar as eleições é uma decisão pessoal?
Sim, já até havia conversado com o Bispo a respeito da licença para o fim de novembro ou dezembro. Resolvi aproveitar as férias de dezembro na faculdade para acertar as coisas para o próximo ano, até porque, não quero misturar assuntos religiosos com ações políticas.
Qual a mensagem o senhor deixa aos fiéis de São Joaquim de Bicas que o acompanharam nesses últimos anos?
Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a toda à comunidade de São Joaquim de Bicas. Foi uma experiência maravilhosa. Gostei muito da cidade e das pessoas daqui. Nunca os esquecerei.
Acredito que o trabalho pastoral desenvolvido pelo padre Amarildo e por mim junto às comunidades produziram e ainda vão produzir muitos frutos. Finalizo, rogando a Deus, muitas bênçãos e muita paz para São Joaquim de Bicas e a todos que aqui residem. Um Feliz Natal a todos e um maravilhoso Ano Novo.