Padre Geraldo se licencia para disputar as eleições de 2018

0
1156

 

Padre Geraldo reuniu uma multidão de fiéis durante sua última missa.

Missa em "Ação de Graças" – Padre Geraldo Agostinho

Missa em Ação de Graças do Padre Geraldo Agostinho

Posted by Adeilson Andrade do Jornal on Sunday, December 3, 2017

O padre vai se afastar dos compromissos sacerdotais para se preparar para as eleições do ano que vem. Ele disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido pelo seu jeito carismático e alegre de levar a palavra aos fiéis, muitas vezes através do louvor, como faz na já conhecida “Missa sertaneja”, o Padre Geraldo Agostinho está prestes a se despedir do município. É que ele se licencia para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa nas eleições do próximo ano.

Saiba mais sobre o Padre Geraldo 

Prestes a completar 17 anos de sacerdócio, Geraldo Agostinho, é graduado em história, teologia, filosofia, pós-graduado em Teologia Pastoral. Atualmente ele faz mestrado em Ciências da Religião, pela PUC Minas, além de escrever sobre o movimento Fé e Política.

O vigário chegou a São Joaquim de Bicas em 2015, e apesar do pouco tempo se  tornou bastante conhecido por seu trabalho de  evangelização nas comunidades.

Minientrevista com o Padre Geraldo:

Mesmo sabendo das dificuldades encontradas por quem quer fazer política de maneira limpa, o senhor quer mesmo disputar as eleições?

Sim, sempre gostei de política, não da maneira que  estamos vendo na mídia, mas uma política que transforme a vida das pessoas para o melhor, que não retire direitos essenciais dos cidadãos, como temos vistono Brasil. Penso que é agora a hora certa de me engajar. Precisamos fortalecer o quadro daqueles políticos honestos que ainda lutam em favor do povo mais carente.

Sua licença para disputar as eleições é uma decisão pessoal?

Sim, já até havia conversado com o Bispo a respeito da licença para o fim de novembro ou dezembro. Resolvi aproveitar as férias de dezembro na faculdade para acertar as coisas para o próximo ano, até porque, não quero misturar assuntos religiosos com ações políticas.

Qual a mensagem o senhor deixa aos fiéis de São Joaquim de Bicas que o acompanharam nesses últimos anos?

Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos a toda à comunidade de São Joaquim de Bicas. Foi uma experiência maravilhosa. Gostei muito da cidade e das pessoas daqui. Nunca os esquecerei.

Acredito que o trabalho pastoral desenvolvido pelo padre Amarildo e por mim junto às comunidades produziram e ainda vão produzir muitos frutos. Finalizo, rogando a Deus, muitas bênçãos e muita paz para São Joaquim de Bicas e a todos que aqui residem. Um Feliz Natal a todos e um maravilhoso Ano Novo.