Em São Joaquim de Bicas, a Missa Sertaneja é celebrada pelo Padre desde o ano passado e reúne uma multidão de fiéis.
Por: Adeilson Andrade
No próximo dia 1° de Maio, ás 19h30, o Padre Geraldo Agostinho lança seu segundo CD e faz à gravação do 1° DVD “Missa Sertaneja”, junto com a banda “Filhos de Maria”, a Missa homenageará o trabalhador. Após haverá uma pequena confraternização nas barraquinhas, organizadas pelos Festeiros 2016.
De acordo com o Padre, a celebração recebe o nome de “missa sertaneja” em razão de a liturgia ter arranjos no estilo sertanejo, e tem como objetivo, a busca da valorização das tradições e cultura caipira, característica ímpar do homem do campo, visto que o sertanejo é um personagem que permeia todas as regiões do país.
“Em nossa paróquia de São Joaquim, esta celebração já se tornou tradição. Inúmeras pessoas ficam encantadas e até mesmo emocionadas ao relembrarem suas origens e suas tradições que a missa sertaneja proporciona. Numa sociedade globalizada, indiferente e descartável em que vivemos, torna-se necessário recorrer ao resgate de muitos valores até então esquecidos e abandonados”, comentou.
A gravação do DVD “Missa Sertaneja” da banda Filhos de Maria acontecerá na Igreja de São Judas Tadeu, localizada na Rua Manaus, bairro Tereza Cristina.
Programe-se!
Gravação do 1° DVD Missa Sertaneja – Banda Filhos de Maria e Padre Geraldo Agostinho
1° de Maio – 19h30
Igreja São Judas Tadeu