Padre Fernando Melo recebe titulo de Cidadão Honorário de Contagem

0
1082

A festa de São Jorge, realizada nesse domingo (23/04), na Capela de Nossa Senhora Imaculada Conceição, foi marcada também pela entrega oficial ao Padre Fernando Melo, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, do título de Cidadão Honorário de Contagem, recentemente aprovado em plenária da Câmara Municipal por indicação de seu presidente, vereador Daniel Carvalho (PV).

“É grande a alegria que sinto de estar aqui, neste instante em que o senhor se torna cidadão contagense de fato, já que de coração isso ocorreu há muito tempo” , declarou o parlamentar, presente no evento.

Daniel Carvalho disse ainda que padre Fernando Melo poderia sentir-se homenageado, já que “o título é, acima de tudo, uma demonstração de gratidão ao padre e educador pelos relevantes trabalhos prestados à população de Contagem na sua atuação frente às questões sociais, educacionais e espirituais” .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parabenizando padre Fernando em nome também dos demais vereadores da Câmara, Daniel ressaltou que se sente honrado em ser o autor desta proposta “por tê-lo entre os amigos queridos, pessoal amável e companheira” , disse.

Ao receber a honraria, padre Fernando Melo falou de sua alegria de ter sido designado pelo arcebispo metropolitano para trabalhar na paróquia São Gonçalo, em Contagem, onde está há dois anos, mas na cidade que já o acolhera há mais tempo, especialmente como educador. “Trabalho árduo, difícil, mas que com união e calor humano me permite mudar para melhor o mundo ao meu redor, tornar as pessoas melhores a cada dia” .

Padre Fernando agradeceu a todos os vereadores pela homenagem, em especial ao vereador Daniel Carvalho, autor do Projeto de Resolução, e reafirmou o compromisso de continuar prestando serviços a Contagem, cuidando especialmente dos mais pobres.