Orquestra Sinfônica de Betim abre temporada gratuita na Casa da Cultura de Betim

0
1035

Concertos serão realizados de março a outubro com a presença de solistas e convidados
 
A Orquestra Sinfônica de Betim, que tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, abre uma série de concertos de graça na Casa da Cultura Josefina Bento, em Betim. A primeira apresentação será dia 31 de março, às 18h, e serão interpretadas obras de Beethoven, Sibelius, Bizet, Grieg e Verdi. O evento contará com a participação de Corais Infantis da rede municipal de ensino de Betim. A regência e direção artística são do maestro Márcio Miranda Pontes, idealizador do projeto.
 
De acordo com Márcio Miranda, o objetivo do evento é promover a vivência do repertório sinfônico aos jovens músicos integrantes da Orquestra, além de disponibilizar ao público em geral um espetáculo virtuoso. “Por meio da “˜Oficina Musical”™, projeto que fomenta o ensino prático e teórico de música a jovens de Betim e Região Metropolitana de Belo Horizonte, nossa meta é levar o tema ao maior número possível de pessoas” , afirma.
 
O maestro explica ainda que os concertos são a oportunidade de levar às pessoas cultura de qualidade, que é o resultado do trabalho de meses de dedicação. “Ensaiamos cerca de 20 horas semanais, sem contar os estudos com os corais, realizados em dias e horários diferentes. Até o final de 2014, tínhamos 30 músicos na Orquestra. Com a inclusão dos novos instrumentos, desde aquele ano, passamos a ter 72 integrantes, o que muito nos orgulha” , comemora.
 
As apresentações da Orquestra Sinfônica de Betim são gratuitas e abertas para pessoas de todas as idades.
 

Primeiro concerto da série de apresentações da Orquestra Sinfônica de Betim

Data: 31 de março, sexta-feira
Horário: 18h
Local: Casa da Cultura de Betim, Av. Padre Ozório, Centro ““ Betim.
Entrada franca

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE