Ônibus que compõe frota do Expressinho 0800 em São Joaquim de Bicas é alvo de depredação

0
628
Por: Italo Charles – Foto: Reprodução/Instagram

Com pouco menos de um mês de operação, um dos ônibus da frota do programa Expressinho 0800 foi alvo de vandalismo e pichação. A iniciativa oferece transporte público gratuito para a população da cidade e entrou em operação no dia 25 de outubro.

Segundo informações da Secretaria de Obras do município, a equipe de manutenção constatou pichações no interior de um dos veículos ao realizar inspeções de rotina, e que ainda não foram identificados os vândalos.

O artigo 65 da Lei 9.605/98, determina que a pichação é crime ambiental e de vandalismo. Além do crime de vandalismo cometido pelo pichador, a legislação brasileira também prevê o crime de dano prescrito no Código Penal, podendo este ser cometido tanto em patrimônio público quanto particular e estabelece pena de detenção de três meses a um ano, e multa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura informou que se esforça diariamente para promover o desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida de toda população.

Tarifa Zero

Inicialmente, cinco linhas foram programadas para atender vários bairros da cidade, com horários em dia útil entre 05:15h às 20:30h e finais de semana e feriados entre 7h e 20h. As linhas são: Verde, azul, rosa, amarela e laranja.

Para saber mais sobre itinerários e horários, clique aqui.

Dúvidas, informações ou sugestões podem ser esclarecidas pelo telefone: (31) 3534-9000.