Ônibus perde freio, atinge muro e derruba pilastra de casa em São Joaquim de Bicas

0
241
Vitória Costa / Divulgação

Um ônibus do sistema metropolitano operado pela Viação Novo Retiro perdeu o freio e derrubou o muro de uma residência na avenida José Gabriel de Rezende, no bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas, por volta da meia-noite desta quarta-feira (27).

Além do muro, o veículo derrubou uma pilastra de pedra, atingiu e destruiu um veículo de passeio, que estava na garagem, além de danificar parte do telhado da casa.

Susto

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vitória Costa

“O barulho foi ensurdecedor, assustador. Eu estava na copa e, ao sair para ver o que estava acontecendo, me deparei com um ônibus praticamente dentro de casa. Graças a Deus, ninguém se machucou. Foi um grande livramento. Apesar do susto, só tivemos danos materiais”, ressalta Vitória Fonseca, moradora da residência.

No momento do acidente, não havia passageiros no ônibus, apenas o motorista e um funcionário da empresa, que, aparentemente, estavam retornando à garagem.

De acordo com informações, o motorista alegou que o ônibus perdeu os freios quando descia a via.  A Polícia Militar esteve no local e registrou o boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente. 

Fiscalização 

Divulgação

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) para saber quando os ônibus da empresa foram fiscalizados pela última vez, mas até a publicação desta matéria, o órgão ainda não havia respondido o e-mail.

Veja o vídeo!