Em Betim, obras do Distrito Industrial Bandeirinhas seguem em ritmo acelerado

0
106
PMB/ECOS

O Distrito Industrial Bandeirinhas, em Betim, terá sua área original ampliada em 1,2 milhões de m². O projeto contempla a criação de dois vetores e toda uma infraestrutura que permita a instalação de novas empresas. No vetor Norte, seguem os trabalhos de instalação da rede de água. Paralelamente, algumas empresas já estão montando seus galpões de operação. A Prefeitura de Betim tem investido recursos e esforços para oferecer aos cidadãos, cada vez mais, oportunidades de trabalho e renda e as obras para a ampliação do distrito é mais uma iniciativa nesse sentido, a exemplo da Via das Indústrias. As obras estão em ritmo acelerado.

Em breve, de acordo com a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico (Seadec), só com essas empresas em fase de instalação, mais de 450 empregos diretos e mais de 1400 empregos indiretos serão gerados. O vetor Sul está passando por serviços de terraplanagem e execução de drenagem pluvial nas ruas 6, 7 e 8.   As ações estão são acompanhadas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (ECOS) e pela Seadec.

Os cuidados com o meio ambiente também são priorizados. “Estamos falando de uma área que abrigará grandes indústrias e os cuidados com a preservação do meio ambiente também foram levados em conta na criação do projeto. Dos novos 700 mil m² do distrito, cerca de 300 mil m² serão destinados a um parque ecológico margeando o córrego Santo Antônio”, explicou a presidente da ECOS, Marinésia Makatsutu.