Obras da avenida Cordiline, em Betim, chegam à etapa final

0
814
Guga Ribeiro / Ecos

Depois de 40 anos de espera, a população que vive ou circula pela região norte da cidade poderá, em breve, usufruir de mais conforto, segurança e, principalmente, mobilidade. É que as obras da avenida sanitária Cordiline, no bairro Nossa Senhora de Fátima, chegaram à etapa final.

As intervenções envolvem drenagem em canal aberto, pavimentação asfáltica e interceptores de esgoto. O projeto contempla uma via em pista dupla com duas faixas de tráfego de veículos em cada sentido e calçada. Toda a pavimentação do primeiro trecho da via foi concluída. Agora, obras de acabamentos e arremates finas do sistema viário e drenagem, como meio fio, sarjetas, bocas de lobo e guarda rodas estão sendo executadas.

No segundo trecho, estão sendo construídos mais 150 metros de canalização e pavimentação asfáltica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru, acredita que “esse tipo de obra é fundamental para dar à população a dignidade que merece. Quem vive na Cordiline não contava com a mínima estrutura sanitária e de tráfego. Em breve, essa realidade vai mudar para melhor, de vez”.

De acordo com a autarquia, as obras devem ser concluídas em 90 dias.

Guga Ribeiro / Ecos