Noite beneficente reúne Padre Fábio de Melo, Samuel Rosa e Fernanda Takai em show inédito

0
1015

Evento com renda para o Salão do Encontro e Associação Arte pela Paz é uma corrente do bem iniciada pelo artista plástico Luiz Sternick e abraçada por um grupo de empresários mineiros.

As entidades que apoiam os mais necessitados ou pessoas portadoras de deficiências estão entre as mais afetadas com a crise econômica que afetou o Brasil, nos últimos anos. Como grande parte dos recursos que as mantinham era proveniente de doações de empresas ou fundos assistenciais, elas perderam fôlego quando eles pararam de chegar e viram seus projetos e sonhos serem interrompidos, e até mesmo encerrados, por falta de dinheiro.

Algumas destas entidades fecharam as portas e outras continuam atuando graças à corrente do bem, atuação conjunta de pessoas, empresas e instituições que se desdobram para manter vivo o trabalho de quem criou e a esperança de quem depende dele. Essa é a proposta do show “Simples Assim”, idealizado pelo artista plástico Luiz Sternick. Ele convidou um grupo de amigos com quem mantém fortes laços de amizade e profissionais para criar um grande evento beneficente com 100% da renda revertida para duas importantes instituições mineiras de assistência a pessoas em risco social: o Salão do Encontro e a Associação Arte pela Paz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O show “Simples Assim” será no dia 1º de fevereiro (quarta-feira), às 20h30, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), em Belo Horizonte, e reunirá pela primeira vez juntos no palco, o Padre Fábio de Melo e os cantores Samuel Rosa e Fernanda Takai. Os ingressos custam 100 reais (Platéia 2) e 120 reais (Platéia 1) e podem ser adquiridos na bilheteria do Palácio das Artes, a partir de amanhã (13/1).

Para Luiz Sternick, diretor artístico do show, o evento está sendo preparado com muito carinho e será maravilhoso! “É um encontro muito especial de dois mineiros de nascimento e uma mineira de coração e alma. São três artistas com carreiras consolidadas que estão abrindo mão de seus cachês em prol do outro. Cada um está contribuindo com seu trabalho e o conjunto será um resultado surpreendente em forma de duas casas que iremos construir em Vespasiano para o Salão do Encontro, e mais uma grande parte da sede da Associação Arte pela Paz que também ajudaremos a erguer. A corrente do bem não pode parar!”, reforça Sternick.
As entidades

Salão do Encontro

O Salão do Encontro é uma das maiores entidades beneficentes do mundo no combate a pobreza infantil e resgate da dignidade humana. É uma das 20 maiores instituições beneficentes do país, fundada há 47 anos para oferecer educação, capacitação, cuidados com a saúde e moradia à população carente da cidade de Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Tudo isso com foco na arte e no fazer artesanal, preservando sua tradição e resgatando no cidadão carente a autoestima, preparando-o para trilhar seu próprio caminho.

Arte pela paz

A Associação Arte pela Paz é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal finalidade promover a paz social por meio da arte, cultura, esporte e assistência social.

Show
“Simples Assim”
– com Padre Fábio de Melo, Samuel Rosa e Fernanda Takai

Data:
1º de fevereiro (quarta-feira)

Horário:
20h30

Local:
Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro)

Ingressos:
R$100 (Platéia 2) e R$120 (Platéia 1) – na bilheteria do Palácio das Artes, a
partir de 13/1

Classificação:
Livre – Duração: 1h30
Informações: (31) 3236-7400