Neto faz “vaquinha” para compra de prótese, após avó ter parte da perna amputada

0
1849
Por: Regianne Rodrigues. Foto: Arquivo pessoal

O jovem Lucas Ribeiro, de 17 anos, está realizando uma campanha na internet para arrecadar fundos, que serão usados para a compra de uma prótese para sua avó Ivan Ribeiro que ficou famosa no Youtube.

Sem condições financeiras, Lucas conta que foi a única forma que ele e os familiares encontraram para tentar ajudar Ivan. “Foi um momento de muita tristeza para nós e muito mais para minha avó. Infelizmente não temos condições para comprar uma prótese para ela, por isso, conto com vocês para ajudá-la a superar esse momento de turbulência e trauma que ela está vivendo.  O sonho dela é voltar a andar e continuar gravando os vídeos para o canal”.

A campanha está sendo realizada no site vaquinha online e a meta é arrecadar R$ 30 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem preferir, pode colaborar através de depósito bancário, no Banco Itaú, agência 1335 e conta 34458-4, em nome de Ivan dos Reis Ribeiro.

História 

Dona  Ivan é professora aposentada, de 76 anos, que mora em Betim e vem fazendo sucesso após alguns vídeos de culinária postados no Youtube. Ela chegou a ser destaque em uma matéria publicada pelo Portal Agita.

Para a dona Ivan, que sempre foi cercada por familiares e amigos, a chegada do coronavírus (Covid-19)  foi uma surpresa bem desagradável, já que ela precisou se distanciar de sua família rigorosamente. Isso porque, além de ter mais de 60 anos, ela sofre com duas doenças crônicas como diabetes e hipertensão, fatores de  alto risco nesse contexto.

Mas, pensando em driblar a tristeza e a depressão da avó,Lucas, o seu único cuidador durante a pandemia, criou um canal no Youtube, com o nome “Dicas da vó Ivan”, onde ela ensina o passo a passo de suas mais deliciosas receitas. A ideia era apenas distraí-la, mas para sua surpresa e alegria dos dois os vídeos repercutiram e em menos de um mês milhares de visualizações. Hoje já são quase 3 mil seguidores no canal.

Estava tudo indo muito bem, até que dona Ivan foi surpreendida com um simples machucado.  Ao buscar ajuda hospitalar os médicos receitaram antibióticos, mas por ser diabética a ferida não cicatrizou. Foram dias sentindo dores. Infelizmente, a dona Ivan não teve outra opção a não ser pausar as gravações dos vídeos, para então receber os cuidados necessários.

Então um especialista indicou a necessidade de a dona Ivan fazer uma cirurgia de angioplastia (desobstrução de artérias das pernas) e, em seguida, a amputação do dedo. Lucas conta que foi uma situação muito delicada. O procedimento foi realizado, mas passaram alguns dias e a  os médicos informaram que a da perna da dona Ivan possuía problemas de circulação. Nesse caso, a única alternativa seria a amputação de parte da perna. “Foi uma notícia muito triste para nós, para os nossos amigos. E seria difícil para minha vó aceitar perder um membro, agora temos que adaptar uma nova forma de conviver com ela. Deus sabe de todas as coisas”,relata o familiar .

Mesmo diante dessa situação complicada, dona Ivan não perdeu a esperança e acredita que seu sonho de comprar a prótese e voltar a andar será realizado.