NET Festival entra no circuito dos grandes festivais

0
1039

Acompanhando as tendências dos maiores festivais de musica eletrônica do mundo, NET Festival apresenta lineup com DJs disputados internacionalmente
 
Um recente estudo realizado pela revista Dance Music Report, analisou o mercado de música eletrônica e identificou um aumento de 500% no número de festivais, desde o ano de 2000. A pesquisa, que teve como foco principal o Reino Unido, mostrou que cada vez mais os jovens buscam não só uma festa para ouvir o estilo musical, mas uma estrutura de qualidade e eventos grandiosos. Pensando nisso, o NET Festival apresenta, no dia 14 de novembro, na Esplanada do Mineirão, um seleto lineup, com atrações que integram a lista dos 100 melhores DJs do mundo.
 
Acompanhando as tendências das grandes metrópoles e capitais do mundo, a 4ª edição o evento, produzido pela TF7 Eventos, tem como principal objetivo, proporcionar aos brasileiros uma experiência inesquecível na capital mineira. “Estamos vivendo uma nova fase, as festas eletrônicas, que antes eram discretas e de difícil acesso, hoje são eventos grandiosos e febre entre os amantes do estilo musical. DJs têm reconhecimento mundial e são verdadeiros astros do estilo musical e o NET Festival, a cada nova edição, leva para a capital mineira o que antes era visto apenas no exterior”, comenta o produtor Aluizer Malab.
 
Com quase dez horas de programação, a Esplanada do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, será palco para DJs que farão apresentações inéditas na cidade. Os holandeses Armin Van Buuren e Don Diablo, e as irmãs australianas Nervo, são as estrelas internacionais; já os artistas brasileiros Alok, Dazzo e Dirtyloud, com renome internacional e presentes em festivais conceituados, são os responsáveis por agitar a pista representando o país. “Recentemente, o ranking mais importante do mundo realizado pela revista inglesa DJ Mag, qualificou quatro, dos seis convidados, entre os 50 melhores DJs do mundo, o que faz do NET Festival um dos eventos com mais destaque no Brasil este ano”, comemora Otacílio Mesquita, produtor da TF7 Eventos.
 
Este ano, o Brasil entrou no circuito dos grandes festivais, recebendo a primeira edição do Tomorrowland, famoso evento de música eletrônica, original da Bélgica, com 10 anos de existência, e o Electric Daisy Carnival (EDC), que teve sua primeira edição realizada em Los Angeles, em 1991, e até hoje atrai apaixonados por música eletrônica. Aclamados por suas apresentações estrondosas e com várias passagens por estes festivais, Armin Van Buuren, Nervo, Don Diablo e Alok, que se apresentam no NET Festival, estão entre os nomes mais disputados do estilo musical.
 
E não para por aí. Para trazer a dupla Nervo, que toca com exclusividade no evento enquanto estiverem no Brasil, a TF7 contratou um JATO particular para as irmãs que, ao encerrarem sua apresentação no NET Festival, decolam para Buenos Aires para o evento Creamfields. Para os fãs que sonham em ouvir ao vivo o som da dupla e ver de perto sua apresentação contagiante, o produtor avisa: “Será uma oportunidade única!”.
 
Edições passadas

O NET Festival o primeiro evento musical realizado na nova Arena do Independência, em 2012, e o primeiro evento exclusivamente de música eletrônica da Esplanada do Mineirão, em 2014 . Nas edições passadas, se apresentaram gigantes como David Guetta, Calvin Harris, Beyoncé, Nicky Romero, Afrojack, entre outros. O festival, conhecido pelo seu padrão de qualidade, traz em suas edições megaestruturas que proporcionam ao público uma vivência completa, desde o som, até pequenos detalhes de iluminação que fazem a diferença que o estilo musical exige.
 
Sobre o NET Festival

O NET Festival – Curta o lado NET com o melhor da música eletrônica é um evento realizado pela TF.7 Eventos e , que no dia 14 de novembro apresenta sua 4ª edição na Esplanada do Estádio do Mineirão. Em 2012 o festival inaugurou o Estádio Independência para eventos não esportivos com a presença de David Guetta e Calvin Harris, alcançando um público de 25 mil pessoas, e Beyoncé em 2013 com 30 mil. Em 2014 realizou o primeiro evento 100% de música eletrônica da Esplanada do  Mineirão e se consolidou como o maior evento do estilo musical de Minas Gerais, por levar com exclusividade à Belo Horizonte, renomados DJs da e-music, presentes nos principais eventos da Europa e da America do Norte, a cada nova edição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE