Nasce primeiro bebê no novo Centro Materno-infantil de Betim

0
542
Raquel Dias Fotografias

Inaugurado nesta quarta-feira (29), o Centro Materno-Infantil de Betim realizou seu primeiro parto. Na noite desta quinta-feira (30), penúltimo dia de 2021, nasceu Sofia, pesando 2,950 kg e medindo 45,5 cm.

A novidade foi anunciada por meio das redes sociais da prefeitura do município. “A primeira criança nascida na nova estrutura chegou lembrando que a “sabedoria”- significado do seu nome – é a semente para dias melhores e mais justos para todos.”, finalizou.

O prefeito Vittorio Medioli também comemorou a novidade em suas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É com o coração cheio de alegria que apresento a vocês a pequena Sofia, a primeira criança nascida no nosso novo Centro Materno-infantil. Uma estrutura planejada para acolher as mães de Betim e também de toda rede de saúde da região. Este nascimento é, para mim, um marco no acolhimento humanizado e na ampliação da assistência às mulheres. Minutos após o nascimento, tive a oportunidade de parabenizar a nova mamãe e a família que ora recebe a graça da chegada deste presente divino. Seja bem-vinda, Sofia!”, escreveu.

Estrutura

Com equipamentos modernos, os mais de 5.800 m² do novo Centro Materno-infantil abriga diversas áreas e serviços, dentre elas: leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal; leitos de CTI pediátricos; leitos de parto normal; sala de ultrassonografia obstétrica; banco de leite e um heliponto.