Mutirão do Bem recolhe 150 caminhões de entulho em uma semana

0
1006

Os trabalhos das equipes do Mutirão do Bem, que está percorrendo todas as regiões da cidade para retirar lixo e entulho descartados em lugares impróprios, seguem em fase acelerada. Apenas na primeira semana da ação, que vem ocorrendo simultaneamente em todo o município, cerca de 150 caminhões carregados de resíduos sólidos foram retirados de diversos bairros. A limpeza começou no dia 4 de janeiro e a previsão é de que ocorra até o mês de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, um mapeamento já está sendo realizado para avaliar a real situação do município e, a partir daí, as administrações regionais conseguirão atender efetivamente todos os bairros de acordo com a demanda e características de cada um. Serão instalados, em toda a cidade, caçambas e postos de coleta de lixo para facilitar e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos resíduos. Para garantir a preservação da limpeza, um projeto de educação ambiental está sendo elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e, em breve, estará à disposição da população, que também é convidada a ajudar a manter a cidade limpa.

Para intensificar as atividades, o prefeito Vittorio Medioli conseguiu o empréstimo gratuito de uma carreta da Sada Transportes, que se juntou às equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras. A prefeitura também colocará em prática a Lei nº 5828, de 2014, que prevê multa para quem for pego realizando o descarte irregular de lixo e entulho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE