Município publica edital de licitação para reforma no Ceabe

    0
    902

    Mercado Central do município irá passar por ampla reforma de modernização.

    A Prefeitura de Betim publicou no Órgão Oficial do município, no último dia 30 de maio, o edital de licitação nº 007/2014, para reforma e administração do Mercado Central de Betim (Ceabe). A licitação, na modalidade concorrência pública, do tipo menor preço, tem por objeto a concessão pública do Ceabe. A obra, que terá um investimento de R$ 40 milhões, deve ser iniciada ainda neste ano, com duração de 18 meses. A abertura das propostas para a escolha da empresa vencedora será realizada no dia 17 de julho.

    Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico (Seadec), Fabrício Freire, a modernização do Ceabe irá beneficiar não só os comerciantes do mercado, mas, também, os do entorno da região. “O local terá mais iluminação e ampliação do comércio interno e externo”, destaca Freire.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Ainda segundo o secretário, “essa solução foi tomada em comum acordo com os comerciantes que trabalham no Ceabe e na região, por meio de reuniões periódicas e audiências públicas. Destacamos também que a licitação é sem ônus para o município e que todo custeio é de responsabilidade da empresa vencedora”, conclui.

    Funcionamento normal

    Apesar das obras, as atividades existentes no local irão permanecer ativas. E os vendedores atuais terão prioridade, após a conclusão das obras, em relação ao ponto a ser remanejado. A empresa vencedora será responsável por toda a reforma, além da administração do Ceabe pelo período de 40 anos.