No último domingo (24), uma mulher de 30 anos foi detida ao tentar entrar com drogas na penitenciária de São Joaquim de Bicas I. Segundo informações, ela estava visitando seu companheiro, que cumpre pena na instituição, quando foi flagrada. Ao ser abordada, a mulher alegou ser advogada na tentativa de evitar a prisão em flagrante.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os agentes penitenciários impediram a entrada da mulher na unidade ao descobrir que ela estava portando quatro cartelas, cada uma contendo 500 substâncias semelhantes à droga K4, além de uma porção de uma substância parecida com cocaína.
“Os materiais estavam em posse de uma visitante identificada como companheira de um detento, ocultos junto ao formulário que ela segurava, e foram identificados por meio do escâner corporal durante os procedimentos de revista. Apesar de alegar ser advogada, a visitante não apresentou qualquer comprovação”, ressalta a nota divulgada pela Sejusp.
A visitante, o detento e os materiais foram encaminhados para a Central de Flagrante Digital da Polícia Civil em Betim. A unidade lavrou o boletim de ocorrência e abriu procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.