Um grave acidente no km 483 da BR-381, em Betim, na manhã desta sexta-feira (10), resultou na morte de um motorista que teve o corpo carbonizado. O acidente aconteceu por volta das 5h40, no sentido São Paulo da rodovia, nas proximidades do bairro Jardim Piemonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a carreta, que transportava tubos de aço, colidiu contra uma mureta de concreto, depois em uma mureta de metal, capotou e pegou fogo. A carga ficou espalhada pela pista. O motorista, cuja identidade ainda não foi confirmada, ficou preso às ferragens e morreu no local.
Os bombeiros foram acionados às 5h42 e enviaram três equipes para o atendimento da ocorrência. Segundo a corporação, ao chegarem ao local, as chamas já haviam tomado todo o veículo, apresentando risco de explosão. “Durante a atuação, foi confirmada a morte do motorista, ainda não identificado, que estava preso às ferragens e teve seu corpo carbonizado. Não houve outros veículos envolvidos no acidente”, informou o CBMMG em nota.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o veículo bateu contra as barreiras da pista antes de capotar, mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O trânsito no sentido São Paulo chegou a ser totalmente interditado para o combate às chamas e remoção da carreta, mas já foi liberado.