Motorista de carreta envolvida em acidente em Minas Gerais se apresenta à polícia

0
482
 
Divulgação / CBMMG

O motorista da carreta envolvida no grave acidente de trânsito registrado no sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, se apresentou nesta segunda-feira (23) à Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo apuração da Agência Brasil, o homem, cujo nome não foi informado, compareceu à delegacia de Teófilo Otoni acompanhado por ao menos um advogado e prestou depoimento.

O acidente deixou 41 mortos e três feridos, que permanecem internados. As vítimas estavam em um ônibus da empresa Emtram, que havia partido de São Paulo com destino a Elísio Medrado, na Bahia. O veículo transportava 44 passageiros, além do motorista. Após colidir com a carreta, o ônibus pegou fogo. Em seguida, um carro não conseguiu frear a tempo e colidiu contra a carroceria do caminhão.

Durante entrevista coletiva no domingo (22), representantes da Polícia Civil informaram que existem indícios de que a carreta transportava carga com excesso de peso. Um grande bloco de granito teria se soltado e caído na pista, atingindo o ônibus. Entretanto, algumas testemunhas afirmam que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após o estouro de um pneu, invadindo a pista contrária e colidindo de frente com o caminhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após o acidente, o motorista da carreta deixou o local. De acordo com a Polícia Civil, ele está com a carteira de habilitação suspensa há pelo menos dois anos.

Em nota, a Emtram afirmou que o ônibus envolvido no acidente estava com toda a documentação regular, manutenção em dia, pneus novos e trafegava em velocidade compatível com o trecho. A empresa também informou que está oferecendo suporte às vítimas e seus familiares, auxiliando inclusive os parentes que se deslocaram para Minas Gerais.