Monte Carmo recebe 3° Exposição e Encontro de Fuscas

0
1052

Fusqueata. Colecionadores e apaixonados pelos carros se reúnem em exposição e encontro no mall
 
Para alguns um automóvel arcaico, para outros um desejo eterno. Lançado oficialmente em 1935, pelo então projetista Ferdinand Porsche, o fusca da Volkswagen era equipado com motor refrigerado a ar e sistema elétrico de seis volts. No Brasil, sua oficial parada de fabricação foi anunciada em julho de 1996, com motor diferente, cilindros e cabeçotes redesenhados.

O emblemático modelo é o centro das atenções da 3ª Exposição e Encontro de Fuscas no Monte Carmo Shopping, no estacionamento interno do mall. A exposição, que conta com carros fabricados a partir da década de 1950, começa no dia 18 de janeiro e permanece até o dia 22 (domingo), data da ‘fusqueata’, quando os colecionadores irão celebrar o dia Nacional do Fusca, que é celebrado no dia 20 de janeiro (sexta). 

O evento é uma parceria entre o Monte Carmo Shopping e o Clube do Fusca, criado em 2003 pelo presidente Amauri Lúcio de Oliveira e sua esposa Silvana de Oliveira. Com o objetivo de reunir colecionadores e admiradores do modelo.
A entrada para a exposição e para o encontro é gratuita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o Clube do Fusca

O Clube do Fusca Belo Horizonte foi criado em maio de 2003 por Amauri Lúcio de Oliveira, já falecido, e sua esposa Silvana Khoury Bernardes de Oliveira, com o objetivo de reunir apaixonados por Fuscas. Os eventos possibilitam a troca de informações e a interação entre os apaixonados não só por fuscas, mas por todos os carros antigos.
O Clube realiza encontros mensais em Belo Horizonte, sempre aos terceiros domingos do mês, na Rua Josafá Belo, bairro Cidade Jardim, ao lado do Museu Histórico Abílio Barreto.
 
Exposição e encontro de fuscas no Monte Carmo Shopping

Data: De 18 à 22 de janeiro.
Local: Estacionamento interno
Horário: Dos dias 18 ao 21 – horário de funcionamento do mall. Fusqueata Dia 22: 11h às 15h
Endereço: Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG – Telefone: (31) 3117-1511