Mineradora Morro do Ipê lança canal para divulgação de vagas; projeto de expansão deve gerar cerca de 1.000 empregos na região

0
34
DH Fotos e Vídeos

A partir de agora ficou mais fácil se candidatar a uma vaga na Mineração Morro do Ipê. Pelo novo portal, o https://vagas.recrutamentointeligente.net/gruposelpe/vagas-ipe-mineracao, os candidatos poderão consultar as vagas e as formas de envio do currículo, e deixá-lo no banco de talentos da empresa para futuras oportunidades.

De acordo com a mineradora, a empresa parceira Selpe será responsável por conduzir os processos de recrutamento e seleção.   

Novos postos de trabalho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o processo de expansão das atividades, que está em fase de implantação da nova usina de beneficiamento e estruturas de apoio, será necessário selecionar e mobilizar um grande efetivo de profissionais para reforçar as equipes da Morro do Ipê. Segundo a empresa, a prioridade é para os profissionais que residem nas comunidades locais de Igarapé, Brumadinho e São Joaquim de Bicas. A Morro do Ipê prevê a geração de mais de mil postos de trabalho diretos e indiretos para a região.

O projeto Tico-Tico prevê aumento da produção para 9 milhões de toneladas por ano, quase cinco vezes mais do que a produção atual. Com todas as barragens desativadas desde o início de 2019, a mineradora utiliza o método a seco para processar os rejeitos gerados na operação, sistema que também será utilizado nas atividades da mina Tico-Tico.