Mineradora cerca Pedra Grande em Igarapé e gera polêmica

0
1407

Nos últimos dias usuários e praticantes de esportes que utilizam a região da Pedra Grande se depararam com o local, que é um importante cartão postal de Igarapé totalmente cercado.

Nossa equipe procurou a Mineração Usiminas, responsável pelo fechamento do local, que informou que o cercamento da área onde fica localizada a Pedra Grande, em Igarapé, é uma das ações previstas no Projeto Técnico de Recuperação da Flora acordado com o Ministério Público de Minas Gerais, em atendimento à legislação ambiental vigente.

Ainda segundo a nota, a empresa é proprietária do terreno desde 2008 e ressalta que a área é destinada a reserva legal de proteção ambiental.

Acesso ao local não será proibido, segundo MP.

Nossa equipe procurou o Ministério Público para esclarecer o caso, e por meio da assessoria de imprensa, o Promotor de Justiça Mauro Ellovitc informou que já requisitou informações sobre o cercamento que foi feito no local e acredita que o procedimento faz parte do plano de recuperação ambiental do local. O promotor ressaltou que, em hipótese alguma, o acesso à Pedra Grande será fechado.